De acordo com o coordenador da iniciativa, Neto Rebouças, o Mutirão da Cidadania acontecerá durante todo o dia, com a participação de garis, estudantes, professores, diretores de escolas, agentes de saúde, servidores e funcionários da Prefeitura. A população será mobilizada a se engajar.
“A cidade será dividida por área. Cada comunidade terá uma equipe responsável pela limpeza. Ao final do dia, todo mundo deverá se encontrar em um local, que pode ser próximo ao Estádio Municipal, para comemorar o resultado do mutirão”, detalha Neto Rebouças.
Para o prefeito de Icapuí, Jerônimo Reis, “o maior objetivo da ação é envolver a população na nova filosofia de governo que está sendo implantada em Icapuí”. Isso inclui, segundo ele, discutir e retomar com o povo as ações coletivas no município.
“A cidade tem muito lixo em vários pontos, e nós precisamos dar uma cara nova, retirando a sujeira que enfeia nossas paisagens, também por uma questão de saúde pública”, coloca o prefeito, que anunciou para janeiro, durante as comemorações da semana do município, a realização do primeiro Mutirão da Saúde, com atendimento em várias especialidades para a população.
Neto Rebouças acrescenta que serão utilizados no Mutirão da Cidadania de Icapuí caminhões, pás mecânicas, tratores e outros equipamentos, cedidos por empresas, pessoas físicas e instituições da sociedade civil. Comerciantes, associações de moradores, sindicatos e governo municipal deverão ser mobilizados a participar.
A licitação para contratação da empresa que irá coletar o lixo de Icapuí deve acontecer durante o mês de novembro. Até lá, a Secretaria de Obras é quem assume a coleta. “O mutirão é para ajudar nessa ação de limpar a cidade, tendo em vista a proximidade das festas de fim de ano”, finaliza Jerônimo Reis.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Icapuí – Fone: (85) 9944-0369
Nenhum comentário:
Postar um comentário